Empréstimo: Por Que As Taxas São Tão Diferentes?

Marco Nanini Fala sobre Carreira E Relações Perturbadas Com Atores

Aqueles que pesquisaram, e compararam empréstimo em incalculáveis lugares, devem ter reparado que as taxas de juros variam bastante. Mas qual será o motivo desta diferença? Finanças Pessoais: Continue A Tua Sob controle as pessoas que ainda não sabe, nem todos os empréstimos são parelhos. Existem tipos diferentes de empréstimo pessoal. Consignado: É um tipo de crédito destinado aos servidores públicos, aposentados, pensionistas e trabalhadores da iniciativa privada. Pessoal não-consignado: Popularmente denominado como empréstimo pessoal sem garantia, é um crédito concedido às pessoas sem nenhum tipo de garantia. Pessoal com garantia de carros: Como o respectivo nome diz, você está dando o seu veículo como garantia para adquirir um crédito.

Advertisement

Pessoal com garantia de imóveis: Do mesmo jeito empréstimo com garantia de veículos, é um crédito com juros menores ainda, dando um imóvel em teu nome como garantia. É crédito ou financiamento? Existem muitas pessoas que confundem empréstimo de financiamento. Há uma clara diferença entre eles. Como Investir Na BOLSA E Lucrar Em Tempos De Queda o destino do gasto do dinheiro, empréstimo não precisa.


Tu podes ver outras conteúdos sobre Conheça O Título Público Mais Conservador Do Tesouro Direto .

Advertisement
  • 22/07/2009 - 11:36:57
  • Diane do socorro says
  • Illegal aliens are here illegally
  • Conta Origem

Quanto maior for a inflação, maiores serão os juros do BC. E quanto maior for a indispensabilidade de recursos por quota do governo, superior será o diferencial entre os juros pagos pelo governo e a taxa de juros fixada pelo BC. E quanto maiores forem os juros pagos pelo governo, maiores serão os juros cobrados dos empresários que desejam investir. Vamos pois encontrar quem hoje empresta o dinheiro ao governo, iniciando com os grandes bancos brasileiros.

Advertisement

BB e CEF). O BNDES não foi incluído na listagem uma vez que como neste momento comentou pela prática ele não é um banco. Deste total de ativos, só 7,4% ( vermelho) foram financiados com recursos próprios ( patrimônio ) dos acionistas dos bancos. Conheça O Título Público Mais Conservador Do Tesouro Direto de 82% dos recursos usados para financiar tais ativos vieram de depositantes e de outros poupadores que repassaram sua poupança ( ou de terceiros) aos bancos em troca de algum rendimento.

Ou seja, na verdade o grosso do dinheiro dos bancos vem daqueles que lá depositam seus recursos e não de seus acionistas banqueiros. Estes 25 bancos tiveram no primeiro semestre nesse ano um regresso a respeito de este capital próprio dos acionistas de 15% a.a, quer dizer, em torno de 4,5% a.a. 130 mil / funcionário.

Advertisement

Logo, os banqueiros e os bancários são alguns dos beneficiados com os juros enormes que temos no Brasil, além dos depositantes e dos outros poupadores que depositaram recursos junto aos bancos. Todavia os bancos não são os únicos que detêm títulos da dívida pública. Em agosto último todos os bancos e novas organizações financeiras detinham apenas 28,4% do total da dívida pública.

Do total da dívida pública mobiliária, Post Completo % estavam nas mãos de fundos de investimento brasileiros, onde eu, você e um extenso número de poupadores investe seus recursos. 17% da dívida pública estavam com os fundos de previdência, que são fundos que investem os recursos contribuídos por causa de seus membros e que serão devolvidos aos pensionistas em sua aposentadoria. http://imgur.com/hot?q=credito+dicas de 18% da dívida hoje se acha nas mãos de investidores estrangeiros, recursos da poupança acumulada de japoneses, alemães, chineses , americanos, etc, que está investida neste local no Brasil em títulos do governo. Outras entidades do próprio governo compram tais papéis e se beneficiam dos juros pagos pelo governo: FGTS/FAT/Fundo Soberano, detendo no conjunto 6% do total.

Advertisement

As seguradoras são quase obrigadas a investir em títulos públicos, detendo hoje 4% do total da dívida. Isto é, o dinheiro que pagamos às seguradoras no momento em que fazemos o seguro de nossos carros é investido em títulos da dívida do governo. por favor acesse representavam em 2007 apenas 2% do total investido em títulos da dívida pública do governo.

Isto é, nosso governo precisou comparecer lá fora pra levantar recursos pra cobrir seus déficits, tomando emprestado poupança externa, o que reduziu muito a participação dos bancos no bolo e elevou a cota dos gringos para quase 19% do total! fonte do artigo , se o governo não pagar os juros da dívida, não serão só os banqueiros que perderão com isto.

Advertisement

E comentar que estamos economizando para pagar os juros da dívida não é muito preciso, porque hoje o grosso do que pagamos em juros é financiado com mais dívida do governo. Se você não quer depender da poupança alheia, seja de banqueiros, depositantes ou gringos, não tenha dívida. Evidentemente que as taxas de juros neste local são absurdas e que isto penaliza muito os tomadores de recursos e cria encargos enormes para o governo. No entanto colocar a responsabilidade disto pela ganancia dos banqueiros me parece um tanto impreciso. Se aqueles que compram títulos públicos são gananciosos, nosso problema vai bem além dos bancos nacionais.

Share This Story

Get our newsletter